Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Eliana Oliveira estreia-se nas lides da escrita “Autocarro 76” é o seu romance de estreia

Eliana Oliveira estreia-se nas lides da escrita “Autocarro 76” é o seu romance de estreia

Sociedade - 4 de janeiro, 2024
Professora há mais de duas décadas no Colégio do Sagrado Coração de Maria, Eliana Oliveira deu a conhecer publicamente uma nova faceta, a de escritora, com a apresentação do livro “Autocarro 76”, editado pela Cordel D’ Prata.

Eliana “sempre” gostou “muito de escrever”, mas o facto de ser professora não lhe permite ter “muito tempo” livre. Segundo refere, esta obra foi feita “aos bocadinhos e em sítios diferentes”. Começou a ser escrita em 2016, sendo que “grande parte” foi escrita em 2017, em Timor, onde esteve a fazer voluntariado – outra das suas grandes paixões. Eliana terminou o livro em 2021 e guardou-o na gaveta até 2022, altura em que Tomé Vieira a convidou para apresentar o “Palácio das Especiarias”, em Lisboa, e a incentivou a enviar o manuscrito para as editoras.

E foi o que ela fez. Tentou a sorte em duas editoras e ambas se mostraram interessadas. Optou pela Cordel D’ Prata. Já estava um “bocadinho descrente” de que a obra iria ser lançada em 2023, mas acabou por acontecer. 

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 5 de janeiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Sociedade