Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Fátima tem nova associação: Somos Unidos

Fátima tem nova associação: Somos Unidos

Sociedade - 15 de julho, 2022
Fátima tem uma nova associação, a Somos Unidos, fundada em 28 de Maio pelo casal Illia e Maria Shyichuk e Maryna Sukhoveyeva, três ucranianos residentes na freguesia.

A Somos Unidos orienta a sua acção segundo os princípios do “humanismo, igualdade, equidade, solidariedade e cooperação”, referem os Estatutos. Tem como objectivos, explicam os seus fundadores, divulgar e fomentar as tradições e a cultura da Ucrânia por meio da realização de espectáculos, festas e outros eventos, mas também prestar apoio aos ucranianos em Portugal sem familiares próximos ou aos mais carenciados, auxiliar a comunidade ucraniana na sua chegada e legalização em Portugal e na sua integração na sociedade portuguesa.

Mais detalhes sobre este novo projeto de solidariedade e cooperação podem ser lidos na edição impressa de 15 de Julho de 2022.

Assine o NF  

Fotos:

1 - Em Junho, o Consolata Museu dinamizou o Dia da Constituição da Ucrânia, ocasião em que a Somos Unidos foi apresentada e onde várias crianças do centro cultural e educativo Vidrodjenya (Novo Recomeço) Fátima, que funciona no CEF – Centro de Estudos de Fátima, abrilhantaram a tarde com vários momentos culturais.

 2 - Os fundadores da Somos Unidos

 

 

Mais Notícias Sociedade