Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Maxieira promove campanha solidária para a Cáritas: A minha oferta para Jesus

Maxieira promove campanha solidária para a Cáritas: A minha oferta para Jesus

Sociedade - 28 de janeiro, 2021
A comunidade de São Pedro, na Maxieira, está a promover a campanha “A minha oferta para Jesus”, que se prolonga até à Páscoa, com dois principais objectivos: o da oração pelas famílias e o da caridade para com os mais necessitados.

Assim, “1 moeda + 1 Avé Maria = 1 família saciada + 1 alma salva”, é o lema da iniciativa caritativa e de oração.

 

Na eucaristia de ano novo celebrada na capela da Maxieira todas as famílias que o desejaram levaram para suas casas um mealheiro. A acção foi divulgada no perfil da comunidade no facebook (@Maxieira) e outras famílias e pessoas aderiram, incluindo de outras comunidades da paróquia, num total de mais de meia centena de mealheiros distribuídos até ao momento.

 

Até à Páscoa, na medida daquilo que cada um puder e quando puder, quem aderiu é convidado a colocar um valor monetário no mealheiro e a rezar uma Avé Maria. Na Páscoa os mealheiros serão entregues à Comissão da Capela que juntará todo o valor monetário doado e o entregará directamente à direcção da Cáritas Paroquial de Fátima.

Mais Notícias Sociedade