Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Município firma protocolo com Santa Casa

Município firma protocolo com Santa Casa

Sociedade - 1 de fevereiro, 2024
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, assinou na manhã de 23 de Janeiro o protocolo entre o Município de Ourém e a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém para a construção de uma nova sede e ERPI (Estrutura Residencial Para Idosos).

Este protocolo visa apoiar financeiramente parte dos custos deste empreendimento de grande relevância social, um projecto ambicioso orçado em cerca de quatro milhões de euros, que a instituição quer apresentar à comunidade num prazo de dois anos.
O protocolo estabelece que o Município de Ourém concederá um apoio financeiro de até 250 mil euros, correspondente a 45 % do valor elegível não comparticipado, previsto realizar pela entidade no âmbito da despesa definida em objecto e aprovado na candidatura ao “Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0 – 3ª GERAÇÃO)”.

A nova sede e a ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém estão a ser construídas no Moimento e abrigarão diversas valências da instituição, apresentando à comunidade uma infra-estrutura moderna e adaptada às necessidades dos utentes, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida. O projecto irá albergar as valências de ERPI, Serviço de Apoio Domiciliário, o Centro de Convívio e o Gabinete de Apoio ao Familiar e Doente de Alzheimer.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Sociedade