Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Pedreiras: População pede apoio da Junta e Assembleia de Freguesia

Pedreiras: População pede apoio da Junta e Assembleia de Freguesia

Sociedade - 8 de setembro, 2021
Depois de ter levado o problema à reunião de câmara, um grupo de cidadãos foi à última sessão da Assembleia de Freguesia de Fátima pedir o apoio da Junta de Freguesia “no sentido de acautelar aquilo que se tem passado nas populações de Boleiros, Maxieira, Valinho de Fátima e Casal Farto”.

Horácio Castanheira Lopes (na foto), um dos moradores que sofre com este problema, considerou que tem havido “um alheamento por parte desta Junta de Freguesia” relativamente a esta situação que “tem vindo a afectar eminentemente as pessoas envolventes”. E quis saber “o que é que a Junta de Freguesia pensa relativamente à problemática ambiental derivada desta indústria extractiva?”

 

Em resposta às várias denúncias que lhe foram apresentadas, o presidente da Junta de Freguesia esclareceu que “nós não somos tidos nem achados” na legalização e fiscalização das pedreiras. Ainda assim, Humberto Silva garantiu que a Junta de Freguesia “é sensível a este assunto”, assegurando que tem alertado as autoridades “mais do que ninguém”.

 

A reportagem sobre este tema que tem marcado a actualidade local será disponíbilizada na íntegra na edição de 10 de Setembro. 

Assine o NF

Mais Notícias Sociedade