Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Purificação Reis, presidente da Aciso: "O verão defraudou as expectativas"

Purificação Reis, presidente da Aciso: "O verão defraudou as expectativas"

Sociedade - 23 de setembro, 2021
Setembro é tempo de recomeços, mas também é tempo de balanço, sobretudo para quem trabalha na área do turismo. Em entrevista, a presidente da Aciso - Associação Empresarial Ourém Fátima, Purificação Reis, conta como correram os meses de verão em Fátima.

Notícias de Fátima (NF) - Que balanço faz dos meses de Verão?

Purificação Reis (PR) - Podemos destacar o mês de Agosto na hotelaria, em que houve efectivamente algum movimento significante. No entanto, eu diria que o verão defraudou as expectativas. Fátima depende, em mais de 70%, do turista internacional, no respeitante ao alojamento, e esse ainda não tem condições ou confiança para viajar. Para o sector das agências de viagens e empresas de animação turística, a situação continua muito parada. No comércio e restauração podemos falar numa melhoria mais significativa porque contam também com o fluxo de visitantes que não pernoitam. Voltou a notar-se algum movimento nas ruas, principalmente aos fins de semana e nas horas das cerimónias religiosas. No entanto, a grande maioria são visitantes que vem às cerimónias religiosas e que regressam a suas casas no próprio dia.

 

A entrevista completa pode ser lida na edição de 24 de Setembro de 2021.

Mais Notícias Sociedade