Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Rio de Janeiro é o destino convidado do IX Workshop Internacional de Turismo Religioso

Rio de Janeiro é o destino convidado do IX Workshop Internacional de Turismo Religioso

Sociedade - 31 de maio, 2021

A ACISO – Associação Empresarial de Ourém-Fátima acaba de anunciar que a edição deste ano do IX Workshop Internacional de Turismo Religioso contará com o Rio de Janeiro como destino convidado. Anuncia também que Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, confirma a sua participação (online). A sessão de abertura decorrerá na manhã do dia 24, a partir das 9:00, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, com transmissão online em www.iwrt.pt. As inscrições para participação (online) na sessão de abertura e conferência e na vertente profisissional do certame continuam a decorrer.

 

“A forte religiosidade do povo brasileiro e a grande devoção a Nossa Senhora de Fátima, fazem com que Fátima conste no roteiro de quase todo o turista brasileiro que se desloque à Europa. Dada a extensão do Brasil, escolhemos um estado brasileiro como destino da edição deste ano, o Rio de Janeiro”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO.

 

“O Brasil tem tido cada vez mais expressão enquanto mercado emissor de turistas para Portugal e particularmente para a região de Fátima, onde tem aumentado o seu número de turistas de 26.478 em 2016 para 59227 em 2019, o que representa um crescimento de 123,68%. Em termos de ranking de dormidas, está no terceiro lugar, sendo responsável por 5,70% das dormidas, ficando apenas atrás de Espanha e da República da Coreia”, sublinha a presidente da ACISO.

 

Recorde-se que, desde 2019 que os Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT) introduziram a participação de um destino convidado, colocado em destaque e chamado a apresentar-se aos participantes no certame, nomeadamente a operadores e empreendedores turísticos, empresas de animação turística, de transportes, restauração, entre outros empresários e empresas, além de investigadores e estudantes das diversas áreas científicas do turismo. Em 2019 o destino convidado foi Israel, em 2020 a Hungria.

 

Fotografia de Cristo Redentor: Ecclesia 

Mais Notícias Sociedade