Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Sinais de retoma animam santuário

Sinais de retoma animam santuário

Sociedade - 18 de março, 2022
Divulgadas estatísticas dos últimos dois anos

O Santuário de Fátima registou no ano passado cerca de 2,4 milhões de peregrinos, que participaram nas mais de 5 000 celebrações que tiveram lugar quer no contexto do programa oficial do santuário, quer em celebrações particulares requeridas pelos grupos organizados. Os dados foram divulgados no decorrer do encontro anual de hoteleiros e responsáveis de casas religiosas que acolhem peregrinos, que voltou a realizar-se na tarde de quinta-feira, 3 de Março, depois de uma pausa forçada, nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

 

Habituado a receber entre 5 e 7 milhões de peregrinos por ano, os últimos dois anos “foram anos difíceis” para o santuário, não só “pela ausência de peregrinos, mas também pelos resultados económicos”, segundo o reitor da instituição, padre Carlos Cabecinhas. Contudo, o sacerdote acredita que o pior da pandemia já passou.  E a provar isso mesmo estão os números de 2021. “Dão um sinal de retoma que nos permite encarar com optimismo os tempos que virão”, afirmou o responsável, que fez ainda questão de realçar que “Fátima tem sido sempre resiliente e continua a sê-lo. Em mais de um século de história experimentou muitas dificuldades e saiu sempre mais forte e acreditamos que assim continuará”.

 

Leia a notícia na íntegra na edicção impressa de 18 de Março de 2022.

Assine o Notícias de Fátima.

 

Mais Notícias Sociedade