Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ana Sofia Costa nos Paralímpicos Tóquio, treinador David Henriques "muito orgulhoso"

Ana Sofia Costa nos Paralímpicos Tóquio, treinador David Henriques "muito orgulhoso"

Desporto - 7 de agosto, 2021
Entre a elite nacional do desporto paralímpico, a representar Portugal na maior competição desportiva para pessoas com deficiência na qual participarão cerca de 4.400 atletas de todo o mundo, está a atleta de Boccia Ana Sofia Costa, atleta do Centro João Paulo II.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio realizam-se entre 24 de Agosto e 5 de Setembro com a participação de 32 atletas portugueses nas oito modalidades em que houve lugar a apuramento – Atletismo, Boccia, Natação, Canoagem, Ciclismo, Judo, Equestre e Badminton.

 

Entre a elite nacional do desporto paralímpico, a representar Portugal na maior competição desportiva para pessoas com deficiência, entre cerca de 4.400 atletas de todo o mundo a competir nas diferentes modalidades, está a atleta de Boccia Ana Sofia Costa, atleta do Centro João Paulo II, que desta forma, conforme já tinha anunciado o Notícias de Fátima, cumpre o sonho de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos. Segue para Tóquio com a sua parceira de competição Celina Gameiro, natural de Ourém.

 

Em declarações ao Notícias de Fátima, o treinador David Henriques diz sentir “um sentimento de muito orgulho pela participação da Ana Sofia e da Celina”, por ser “sinal de que todo o esforço e dedicação deram resultado”.

 

“Por outro lado, tenho também um sentimento de esperança e a certeza de que estaremos bem representados e que elas que vão dar tudo por Portugal”, refere David Henriques que termina: “Elas merecem esta oportunidade e esta experiência”.

 

Agendados para 2020, os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram adiados, em consequência da pandemia que marcou o ano transacto, para 2021.

Mais Notícias Desporto