Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Armando Egídio Reis “O Karaté é uma filosofia de vida”

Armando Egídio Reis “O Karaté é uma filosofia de vida”

Desporto - 5 de outubro, 2021
Em Setembro de 1974 teve início em Fátima a prática do Karaté. Armando Egídio Reis, nascido e criado em Fátima, tinha então 16 anos e desde essa data até hoje mantém-se não só praticante da arte marcial oriental mas é também Sensei/Mestre.

O karateca sintetiza desta forma o muito que sabe de Karaté: “O Karaté é uma filosofia de vida, ao contrário do que muita gente julga é exactamente o contrário da violência. Tudo pode ajudar na vida, em determinadas situações mais complexas, mas o Karaté é desenvolvimento pessoal, é uma forma de estar, que nos faz crescer a todos os níveis, e que assenta em cinco máximas: Carácter, Sinceridade, Esforço, Etiqueta e Autocontrole”.

 

“Quando tudo começou praticávamos na cave do pai do doutor Noé, o senhor Manuel das Neves, ao lado da Petrofátima, chegávamos a ter por treinos, sem exageros, 50 a 70 pessoas”, recorda Armando Egídio Reis no seu novo dojo /espaço, na Moita Redonda.

 

Mas, de 1974 até à data de hoje, muita história há para contar...

 

As histórias e os novos projectos de um dos primeiros karatecas de Fátima pode ser lida na edição de 8 de Outubro.

Assine o Notícias de Fátima 

 

As fotos:

Armando Egídio Reis | o novo dojo/espaço da Escola de Karaté Shotokan Kase Ha de Fátima - ESKHA 

Mais Notícias Desporto