Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Desporto David Rosa conquista o 3.º lugar na Turquia

David Rosa conquista o 3.º lugar na Turquia

Desporto - 21 de Novembro, 2019
O corredor fatimense de XCO regressou aos circuitos com duas boas prestações que se saldaram pelo 2.º lugar obtido no campeonato nacional e o 2º lugar na prova internacional de Avis, ganha pelo campeão australiano Daniel Mcconnell. David Rosa sonha agora com a terceira participação olímpica da sua já longa carreira desportiva.

David Rosa, o corredor fatimense de XCO, que se viu obrigado a fazer uma pausa no mês de Agosto, devido ao desgaste provocado pelas muitas competições, sobretudo fora do país, regressou aos circuitos com duas boas prestações que se saldaram pelo 2.º lugar obtido no campeonato nacional e o 2º lugar na prova internacional de Avis, ganha pelo campeão australiano Daniel Mcconnell.

Estes resultados, somados a outros obtidos no decorrer da época, permitiram que David Rosa fugisse aos incómodos 170.º lugares do ranking UCI que ocupava em Abril, lugares esses que o penalizaram bastante, já que, nas provas internacionais, principalmente nas Taças do Mundo, colocavam­no nas últimas linhas de partida. Apesar das dificuldades, o corredor fatimense veio, paulatinamente, a conquistar posições e ocupa actualmente a 63ª posição, sendo, de longe, o corredor português mais bem colocado e aquele que, esta época, mais pontos tem dado a Portugal para a obtenção de uma vaga para os JO de Tóquio, ainda longe de ser concretizada. Com o apuramento olímpico a terminar em Maio de 2020,

David Rosa sonha com a terceira participação olímpica da sua já longa carreira desportiva e voltou, mais uma vez, às suas habituais viagens a solo à procura de pontos e a aventurar ­se sozinho por países como Israel, Grécia e Turquia, entre outros. Com a época a terminar, David Rosa vai voltar à Grécia ­ Ilha de Kos para disputar de 17 a 20 de Outubro a Kos MTB (prova de 4 etapas), seguindo depois para a Roménia para participar, a 26 de Outubro, na sua última prova da época, a Bucharest MTB race.

Mais Notícias Desporto