Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Em tempo de isolamento social, atletas de Fátima mantêm preparação física #fique em casa

Em tempo de isolamento social, atletas de Fátima mantêm preparação física #fique em casa

Desporto - 7 de abril, 2020
À espera de dias melhores e de regressar ao meio onde são felizes, o Notícias de Fátima conversou com seis atletas de Fátima ou que representam clubes da freguesia. Do BTT ao futebol, passando pelo vólei, pelo atletismo e pelo ténis de mesa, todos se mantêm em actividade, conscientes que terão de estar na melhor forma física logo que seja possível regressar à competição.

Dos mais consagrados aos mais jovens, todos mantêm um discurso optimista e de grande determinação apesar das contingências impostas pelo isolamento social. 

 

David Rosa (BTT) quer estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021: "Continuo a ter como objectivo estar presente, embora esta qualificação esteja a ser mais difícil que as duas anteriores, porque haverá menos três vagas e tive duas fracturas graves nos últimos dois anos. 

 

Ana Oliveira prepara‑se para as provas de atletismo em pista ao ar livre: "Parece que estamos limitados... mas quando se quer mesmo dá‑se a volta sempre por cima. Faço o meu treino normal, nesta fase é muito à base de trabalho de condição física e muito volume".

 

Miguel Neves quer regressar aos relvados e concluir a época: "Troquei o ginásio e o relvado por uma bicicleta estática, um tapete de exercícios no solo e uma estrada rural. De manhã, corro nas zonas rurais de Fátima, onde o piso é mais macio e se assemelha aos relvados onde jogamos e, à tarde, treino em casa pedalando e executando alguns exercícios no solo".  

 

Alice Clemente e Eduarda Marques querem continuar a conquistar pontos no vólei.  

Alice Clemente refere: "Todo o trabalho que faço que consiste no plano de treino entregue pelo treinador e que se adequa a mim e à minha preparação física".  

Eduarda Marques conta como são os treinos: "Normalmente, começo por fazer trabalho físico (corrida de 30 minutos, três séries de flexões, abdominais, dorsais, alongamentos dinâmicos, agachamentos, prancha,...) e depois vou fazer alguns exercícios com a bola à parede" .

 

Juliana Silva espera estar presente nas provas de maior relevo que ainda faltam cumprir no ténis de mesa:"Treino a componente física em casa e a parte técnica no clube, apenas com um colega de treino, normalmente, o meu irmão ou o meu pai". 

 

Toda a reportagem, por Nuno Miguel Oliveira, está disponível na edição de 3 de Abril de 2020. 

 

 

Mais Notícias Desporto