Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Família do GCDR Bairrense apagou as 50 velas do clube

Família do GCDR Bairrense apagou as 50 velas do clube

Desporto - 1 de dezembro, 2019
A 1 de Dezembro, o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Bairrense (CCDR Bairrense) celebrou 50 anos de existência. A jornada de festa na qual participaram muitos associados e amigos teve início na sede-bar da associação com a bênção, pelo padre Pedro Ferreira, e descerramento de uma placa evocativa do aniversário que em simultâneo é de homenagem aos seis cofundadores e à madrinha do clube, Maria Rosa da Silva Gomes, e a todos os sócios e simpatizantes.

Na ocasião fez-se um minuto de silêncio em memória dos associados já falecidos e de um atleta falecido há dois anos, Armando Oliveira.

Seguiu-se a Gala do Cinquentenário, no restaurante Casalinho Farto, na Maxieira, em ambiente de confraternização e festa, em que de novo foram homenageados os fundadores e relembradas as muitas memórias do clube.

Esteve presente nas comemorações o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, e também se juntou à festa o padre António Pereira, presidente da Direcção do Centro Desportivo de Fátima.

Bruno Dias, que preside à Direcção do GCDR Bairrense, recordou que ao longo deste ano foram realizadas algumas obras de melhoramento dos espaços da associação, nomeadamente, a pintura da fachada, o arranjo do espaço exterior junto do parque infantil e do de estacionamento e a casa da lenha. Nos balneários foi colocado tecto falso.

Um relvado sintético como presente

Em declarações ao Notícias de Fátima, Bruno Dias revela o sonho que gostava de ver concretizado para o CCDR Bairrense: “Gostávamos muito de ter aqui um campo de relvado sintético, mas é uma obra muito grande. Temos de ter o apoio da Câmara, da Junta, ou mesmo outros apoios, sozinhos é impossível”.

A associação conta atualmente mais de quatrocentos associados. No sector do Futebol o clube compete na Liga INATEL de Santarém, mas ao longo do ano dinamiza várias outras iniciativas de âmbito desportivo, cultural e social.

Bruno Dias sublinha as principais actividades realizadas ao longo deste ano que em breve termina: o Festival das Versas, prato típico da região, evento sempre realizado no início de cada ano; o Bairro Rock Fest, no Verão, que contou cerca de dois mil participantes; a Noite de Fados, em Outubro, em que participaram mais de 200 pessoas; a dinamização de uma tasquinha de “comes e bebes” no Castelo e outra na Feira de Santa Iria, entre outras festas e acções.

2020 inicia com Trail-Run

O “CS Design - Trail-Run de Ourém - Serra d`Aire”, inscrito no calendário nacional da modalidade, tem inscrições a decorrer e está agendado para 26 Janeiro de 2020. Costuma ter 700 atletas em competição. A prova é uma organização do GCDR Bairrense, com a parceria da ACR Outeiro das Matas, do BTT Clube dos Pinheiros e do Município de Ourém.

Há várias formas de participação: um Trail Curto com cerca de 15 km de extensão que irá percorrer o coração da Serra d`Aire; um Trail Longo, com cerca de 30 km, um Mini-Trail e a habitual caminhada, de ritmo livre, ambos numa extensão de 10 km.

 

Mais Notícias Desporto