Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Gala do Desporto premiou os melhores da época 2022-2023

Gala do Desporto premiou os melhores da época 2022-2023

Desporto - 28 de março, 2024
O Teatro Municipal de Ourém recebeu na tarde de domingo, 17 de Março, a I Gala de Desporto e Actividade Física, um evento que juntou atletas, treinadores, dirigentes e representantes de diversas entidades desportivas regionais e nacionais.

Na abertura, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, explicou que a realização desta iniciativa se deve “essencialmente a dois motivos”. Primeiro, “agradecer a todos aqueles que diariamente trabalham em prol do associativismo de Ourém”, incluindo aqueles que “não foram nomeados”, já que “não podiam ser todos nomeados”, mas “poderão ser no futuro, porque trabalham semanalmente para levar o nome do nosso concelho, o nome das suas terras, um pouco por todo o Portugal”. E agradeceu “a todos pelo grande trabalho que desenvolvem”.

O autarca destacou também o papel dos dirigentes desportivos, que “muitas vezes são esquecidos, criticados” e às vezes até “mal tratados”. “Todos aqueles que hoje aqui vão ser homenageados fazem um grande trabalho, mas se não tivessem dirigentes por trás deles a trabalhar diariamente de forma voluntária, sem receber nada em troca, tirando tempo às suas famílias - e eu sei o que é isso porque também já por lá passei” não conseguiriam chegar onde chegaram. Nas suas palavras, “são efectivamente o grande suporte do associativismo”. E agradeceu-lhes pelo “trabalho inexcedível”.

Além do reconhecimento, “é importante realizar esta gala para dar a conhecer um pouco o movimento associativo, os êxitos que vamos tendo não só a nível local e distrital, mas também a nível nacional”, afirmou.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, também começou por realçar o trabalho dos técnicos e dirigentes desportivos, “muitos deles anónimos, que gastam muitas das suas horas em prol do desenvolvimento desportivo”. Nas suas palavras, “prestam acima de tudo um trabalho de excelência naquilo que é a formação dos mais jovens”.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 28 de março de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

Mais Notícias Desporto