Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ténis de Mesa: Atletas fatimenses competem em prova do circuito mundial jovem

Ténis de Mesa: Atletas fatimenses competem em prova do circuito mundial jovem

Desporto - 3 de março, 2022

Até 04 de Março, está a decorrer, no Pavilhão dos Desportos em Vila Real, a WTT Youth Contender Vila Real, prova integrada no circuito mundial jovem de Ténis de Mesa. 

 

De entre o total de 216 atletas, encontram-se os fatimenses Juliana Silva (Sub-17 e Sub-19) e Rafael Silva (Sub-13 e Sub-15). A atleta feminina, formada no Montamora e a representar o Sporting desde há sete épocas, integra actualmente o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), em Gaia, e está mais uma vez numa prova internacional, com o objectivo de competir com as melhores atletas mundiais da modalidade.

 

Sem ranking internacional, a atleta fatimense não foi feliz nos sorteios que ditaram as suas adversárias nos grupos de qualificação, saindo-lhe em sorte atletas detentoras de rankings muito competitivos. Pese embora tal facto, a atleta conseguiria obter a passagem ao mapa final da competição, no escalão Sub-17, após derrota com a atleta espanhola Sílvia Coll por 0-3, e vitória frente à atleta inglesa Anna Green, por 3-1. Nos 1/16, viria a ser derrotada pela atleta polaca Natália Bogdanovi, n.º 77 do mundo, por 1-3 (12;-9;-4;-8). No escalão de Sub-19, a atleta Juliana Silva não conseguiria levar a melhor, frente à atleta francesa Clemence CHEVALLIER, n.º 165 do mundo, e à mexicana Arantxa Cossio Aceves, n.º 57 mundial, saindo em ambos os encontros derrotada por 0-3.

 

Mais Notícias Desporto