Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Desporto Ténis de Mesa: Montamora despede-se da Taça de Portugal

Ténis de Mesa: Montamora despede-se da Taça de Portugal

Desporto - 17 de março, 2021
Após uma longa paragem na competição, a equipa sénior A do Montamora, deslocou-se a Sintra, no passado dia 7 de Março, para defrontar a equipa do TOP SPIN, em partida a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Cientes do valor da equipa adversária, recheada de jovens jogadores oriundos da sua formação, a equipa do Montamora partia para este encontro com expectativas naturalmente reduzidas, embora acreditasse que poderia discutir os jogos até ao final.

Utilizando o sistema de jogo olímpico, em uso na Taça de Portugal, caberia ao atleta nigeriano Anthony Olugbenga jogar a primeira partida, defrontando o atleta Rodrigo Neves. Entrou melhor o atleta fatimense, ao ponto de estar a ganhar no 1.º set por 7-4, mas aos poucos Rodrigo Neves foi recuperando e acabaria por vencer o 1.º set. Acusando algum nervosismo, quiçá pelo facto de ser o atleta com mais experiência na equipa do Montamora, Anthony Olugbenga não se conseguiu encontrar durante todo o encontro, saindo no final derrotado por 1-3. Na segunda partida, defrontaram-se Bruno Reis, atleta júnior do Montamora, e Diogo Silva, experiente jogador da equipa sintrense e, curiosamente, seu presidente. Pese embora a qualidade de jogo e a irreverência do atleta Bruno Reis, que lhe permitiu discutir os set's até ao final, não conseguiria levar de vencida o seu adversário, saindo derrotado por 0-3. A perder por 0-2, a equipa do Montamora estava obrigada a vencer a partida seguinte, na variante de pares, caso se quisesse manter na discussão do encontro. A aposta na dupla mais experiente - Filipe Guia/Anthony Olugbenga - por parte do Montamora, acabaria por não resultar, saindo vencedor da partida a dupla sintrense, Diogo Silva/Tomás Raposo, por concludentes 3-0. O Montamora saía de Sintra com uma derrota pesada, numa vitória justa da equipa do TOP SPIN.

Terminou assim a caminhada da equipa fatimense na Taça de Portugal. Depois de ter passado a pré - eliminatória e as duas primeiras eliminatórias, o Montamora não conseguiu superiorizar-se a um adversário muito categorizado, com muita experiência e mais traquejo nestas andanças.

Formação retoma os treinos
Os treinos dos escalões de formação do Montamora regressam já para a semana, respeitando as regras do desconfinamento, impostas pelo governo. No horizonte próximo, a disputa de vários campeonatos nacionais de equipas, a realizar nos meses de Abril e Maio.

Sérgio Silva

Mais Notícias Desporto