Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Assembleia Jovem de Ourém

Assembleia Jovem de Ourém

Educação - 20 de maio, 2022

Na próxima terça-feira, dia 24 de Maio, pelas 14h, na sala de sessões da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), terá lugar a 4.ª Edição da Assembleia Jovem de Ourém (AJO).

 

Este ano, concorrem 45 alunos, distribuídos por nove equipas do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário (incluindo o ensino profissional). O tema em debate é a preservação do recurso “Água”. Ao longo de vários meses, centenas de alunos, de todos os estabelecimentos de ensino habilitados a participar no concurso, elegeram os seus representantes que agora vêm defender as suas ideias junto dos seus pares.

 

Para o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, "estava na altura de colocar os nossos jovens a valorizar um importantíssimo recurso do nosso concelho, ainda abundante, mas que rapidamente se pode tornar escasso, como temos vindo a verificar no nosso País, que se viu confrontado com uma situação de seca”.

 

As propostas a concurso são "muito ricas e diversificadas" e podem ser já consultadas no site da AJO: https://ajo.am-ourem.pt/.

 

 #ETUVAISAGIR é o mote da AJO que tem como principal objectivo motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada. Pretende ainda aproximar os jovens dos eleitos locais, realçando a importância do seu contributo para a resolução de problemas de âmbito local, dando-lhes voz junto dos órgãos municipais

Mais Notícias Educação