Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação CEF pentacampeão distrital do Parlamento dos Jovens

CEF pentacampeão distrital do Parlamento dos Jovens

Educação - 3 de agosto, 2021
Há cinco anos consecutivos que o Centro de Estudos de Fátima (CEF) participa no projecto do Parlamento dos Jovens e tem saído sempre vencedor da sessão distrital, que lhe dá o passaporte para a sessão nacional. O projecto Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Considerada a cereja no topo do bolo de toda esta experiência única, a sessão nacional dá aos jovens a oportunidade de vestirem a pele de deputados da nação e defenderem as suas propostas na Assembleia da República. Margarida Quartau, professora de Filosofia e Ciência Política, não esconde que este feito enche de "muito orgulho"; não só a ela como também o CEF.

 

"É bom saber que os nossos alunos estão motivados e que conseguem desenvolver espírito crítico e argumentativo", refere.

 

A docente reconhece que "hoje em dia os jovens não têm interesse por estas questões políticas", daí a "preocupação e interesse de incentivar os alunos a serem mais proactivos em termos de debate e discussão de problemas actuais". Na perspectiva de Margarida Quartau, "os jovens, integrando este tipo de projectos, ganham mais sensibilidade para estas questões".

 

A reportagem completa, com testemunho de alguns dos jovens participantes no Parlamento dos Jovens pode ser lida na edição de 6 de Agosto.

 

Na foto: Margarida Quartau

 

Mais Notícias Educação