Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Em Dezembro de 2022, Colégio de São Miguel celebrou 60 anos de existência

Em Dezembro de 2022, Colégio de São Miguel celebrou 60 anos de existência

Educação - 6 de janeiro, 2023
16 de Dezembro foi dia de festa para o Colégio de São Miguel.

A comemorar os 60 anos da sua fundação, a instituição escolheu aquela data para levar a cabo algumas actividades, das quais se destaca a celebração de uma eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas.

À noite, realizou um jantar destinado a todos os docentes e não docentes, ao qual se juntaram algumas personalidades amigas do colégio – civis e eclesiásticas - , com destaque para a presença do bispo diocesano, D. José Ornelas, e dos bispos eméritos, cardeal D. António Marto e D. Serafim Ferreira e Silva. 

O Presidente do Município de Ourém ofereceu uma placa comemorativa ao Colégio de São Miguel.

O Colégio de São Miguel homenageou dois ex-alunos, Francisca Gomes e Manuel Pereira, com o prémio de Mérito e Excelência, e atribuiu o primeiro Prémio Padre Manuel António Henriques aos professores Fernando Valente e Conceição Primitivo e aos auxiliares Raquel Lopes e Armando Marques. 

 

Leia mais na edição de 6 de Janeiro de 2022.

Assine o NF

Mais Notícias Educação