Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Covid-19: Jardim infantil e creche Jacinta Marto encerrados por precaução

Covid-19: Jardim infantil e creche Jacinta Marto encerrados por precaução

Educação - 24 de junho, 2020
O jardim infantil e creche Jacinta Marto encontram-se encerrados entre hoje e sexta-feira. Em causa está o facto de uma das funcionárias da instituição ter estado em contacto com um elemento do Coro do Santuário de Fátima, onde foram detectados vários casos positivos de COVID-19, conforme já noticiámos.

"Encerrámos por prevenção", refere a superiora da comunidade de Fátima da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, responsável pelo jardim infantil e creche Jacinta Marto.


Antes de reabrir após o período de confinamento, todas as funcionárias da instituição foram testadas e, agora, vão voltar a fazer o teste. Quanto às crianças, para já, não se justifica fazer o teste, refere a irmã Ana Paula, que está a seguir, "ao pormenor", as orientações do delegado de saúde e da Direção-Geral de Saúde.


A religiosa deixa uma mensagem de tranquilidade referindo que não há razão para alarme. E reafirma que decidiram encerrar a escola por "prevenção" e que estão "a seguir escrupulosamente" as orientações da Direcção-Geral de Saúde e do Delegado de Saúde.

Mais Notícias Educação