Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Primeiro Encontro de Colegas do Colégio de São Miguel (1960 a 1972)

Primeiro Encontro de Colegas do Colégio de São Miguel (1960 a 1972)

Educação - 5 de julho, 2022
Decorreu no passado sábado, dia 25 de Junho, o primeiro encontro de antigos alunos do Colégio de São Miguel, que frequentaram a instituição nas antigas instalações, ou seja, Prédio de Santarém em Fátima sede de freguesia, de 1960 até 1964 e antigo edifício do seminário diocesano, na rua Francisco Marto, então Estrada Nacional, na Cova da Iria, de 1965 a 1972.

O referido encontro decorreu com muita alegria e emoção, uma vez que contou com a presença de 92 antigos colegas e 30 acompanhantes, no Lux Fátima Park Hotel, onde se reencontraram, após muitos anos passados. Vieram de vários pontos do país e do estrangeiro, como França e Luxemburgo. Reencontro de muitos anos, pois alguns houve, que já se não viam há cinquenta e sessenta anos, o que gerou até algumas ondas de comoção.

 

O Colégio São Miguel nasceu em 1962, por iniciativa do então prior da freguesia, Padre Manuel António Henriques, que o dirigiu até por volta do ano de 1968 tendo sido a partir daí, substituído pelo Padre Joaquim Ventura, que tomou desde logo nos seus ombros, o encargo de o munir de novas instalações.

 

A obra foi feita e então para lá se deslocou o colégio, em 1972, onde ainda permanece. Este encontro foi basicamente organizado por quatro elementos, Martinho Freire, José Augusto Leal, Josué Silva e Nazareno do Carmo, com a colaboração de muitos outros.

 

 

Contou com a participação musical de Rui Sérgio e Zé Tó. Decorreu muito animado e com burburinho próprio de quem se não vê há muitos anos e quer pôr a conversa em dia.

 

Nazareno do Carmo

Mais Notícias Educação