Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Ranking das escolas: CEF é a melhor escola do distrito pelo segundo ano

Ranking das escolas: CEF é a melhor escola do distrito pelo segundo ano

Educação - 4 de junho, 2021
O Centro de Estudos de Fátima (CEF) ficou em primeiro lugar, a nível distrital, no ranking das escolas 2020, que tem por base os exames nacionais do secundário, e na 83.ª posição a nível nacional. E, por falar em bons resultados, venceu também a edição deste ano da Assembleia Jovem Municipal.

A propósito do ranking das escolas, Manuel Bento, director pedagógico/executivo deste estabelecimento escolar, começa por referir que "os rankings dos exames nacionais são apenas mais um dos vários indicadores que permitem avaliar a qualidade do serviço educativo, neste caso concreto, o desempenho obtido pelos alunos em provas de avaliação externa, não permitindo por si só avaliar o muito que as escolas fazem no seu dia a dia na formação das crianças e jovens".

 

E não nega a sua satisfação: "Obviamente que estamos, mais uma vez, satisfeitos pelos resultados obtidos nos exames nacionais mas não estamos satisfeitos apenas por nós CEF- Centro de Estudos de Fátima, estamos satisfeitos porque é inegável que na freguesia de Fátima existem três escolas privadas com contrato de associação, escolas que recebem os alunos beatamente nas mesmas condições das escolas públicas, que ano após ano, quer nos rankings de exames nacionais quer em qualquer outro indicador do sistema educativo, demonstram uma enorme qualidade e excelência no serviço educativo que prestam à comunidade".

 

Destaque ainda para a Escola Básica e Secundária de Ourém que aparece em segundo lugar a nível distrital e em 106.º lugar em termos nacionais.

 

O Colégio de São Miguel ocupa o 22.º lugar do ranking distrital e a 428.ª posição a nível nacional.

 

Quando à Assembleia Jovem Municipal, o CEF venceu no escalão escundário com a proposta de implementação de uma campanha de sensibilização para as questões de saúde relacionadas com a saúde mental dos jovens.

 

Mais informação sobre estes dois temas estão disponíveis na edição de hoje, 4 de junho. Assine o NF

Fotografia: Humberto Magro

Mais Notícias Educação