Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Educação Ranking das Escolas: CEF é a melhor escola secundária do distrito

Ranking das Escolas: CEF é a melhor escola secundária do distrito

Educação - 7 de julho, 2023
O Centro de Estudos de Fátima (CEF) é a melhor escola do distrito de Santarém, ao nível do ensino secundário, segundo o ranking elaborado pelo jornal “Expresso”, com base nos resultados dos exames nacionais do 9.º e do 12.º ano de escolaridade. O CEF mantém o título pelo quarto ano consecutivo. A Escola Básica e Secundária (EBS) de Ourém surge em 5.º lugar e o Colégio de São Miguel em 12.º lugar.

 Coração de Maria lidera o ranking do 9.º ano

 

No que diz respeito aos resultados do 9.º ano, os três primeiros lugares do ranking são ocupados por escolas do concelho de Ourém. O Colégio do Sagrado Coração de Maria surge em 1.º lugar, enquanto o CEF está em 2.º e o Colégio de São Miguel em 3.º.  A Escola Básica Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão (Caxarias) encontra-se em 8.º lugar, a Escola Básica de Freixianda em 14.º, a Escola Básica 4.º Conde de Ourém em 29.º e a EBS de Ourém em 36.º lugar. 

 

 

EBS de Ourém destaca-se nos cursos profissionais

 

Em termos dos cursos profissionais, a Escola Básica e Secundária de Ourém posiciona-se em 10.º lugar no ranking do distrito, sendo a mais bem classificada do concelho. Seguem-se o CEF em 11.º lugar, a Escola de Hotelaria de Fátima em 14.º lugar e a Escola Profissional de Ourém em 18.º lugar. 

 

Mais Notícias Educação