Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Cascas d’OvO estreia em Ourém e fala sobre a comunicação nas relações humanas

Cascas d’OvO estreia em Ourém e fala sobre a comunicação nas relações humanas

Lazer - 24 de fevereiro, 2022

Chama-se Cascas d'OvO e tem passagem pelo Teatro Municipal de Ourém no próximo dia 19 de março. Criada pela dupla Jonas&Lander, a peça fala sobre a importância da comunicação nas relações humanas, desconstruindo conceitos e lugares comuns. O espectáculo começa às 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt por €7,5.



Cascas d’OvO nasceu da necessidade de explorar uma comunicação telepática, sobre-humana, enquanto expoente máximo da conexão relacional de um casal. A peça oferece a experiência de uma nova dimensão de diálogo, onde se repensam as relações sociais e as suas formas de expressão.  Um espectáculo que nos relembra como o teatro pode ser um microcosmos da sociedade que submerge o público no silêncio e na música de corpos que comunicam. Cascas d’OvO foi distinguida como Priority Company 2014 pela rede europeia Aerowaves.



Os caminhos de Jonas e Lander cruzaram-se na Escola Superior de Dança, altura pela qual iniciam uma colaboração artística que tem vindo a traduzir-se num corpo de trabalho amplamente conhecido pela sua assinatura de autor, com contornos únicos, que explora a fusão entre diferentes artes performativas, com ênfase especial na música. Esta marca é imediatamente abordada em Cascas d'OvO (2013), a sua primeira cocriação, onde o sentido rítmico é vertiginosamente utilizado como fio condutor de toda a performance. A obra autoral de Jonas & Lander conta com uma ampla gama de performances como Matilda Carlota (2014), Arrastão (2015), Adorabilis (2017), Lento e Largo (2019) e Coin Operated (2019), entre outros. Em 2015 fundaram a Sinistra, uma casa de fado localizada em Sintra, cuja estrutura jurídica funciona como uma casa de produção do trabalho autoral da dupla.

Mais Notícias Lazer