Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Festival de Música de Fátima começa este fim de semana

Festival de Música de Fátima começa este fim de semana

Lazer - 16 de junho, 2022
O Festival de Música de Fátima (FMF) arranca já neste fim de semana, 18 e 19 de Junho, com quatro concertos a subir ao palco do auditório do Conservatório de Música de Fátima, instalado no antigo seminário dos missionários Monfortinos.

O concerto inaugural será no sábado, às 18h, e será dedicado à apresentação da 2.ª edição do livro “Sonatinas de Piano” de Diogo Santos, com a participação de alunos do conservatório. Às 21h, haverá um novo concerto, a cargo do duo de órgão e canto Margarida Oliveira e Bruno Nogueira.

 

No domingo, a música volta a ecoar no auditório do conservatório de Fátima às 15h com um concerto de guitarra da responsabilidade de Marcelo Oliveira e Manuel Toucinho. Às 18h, o palco estará por conta do Quinteto de Metais Alentejano.

 

O Festival de Música de Fátima é uma iniciativa do Conservatório de Artes do Centro, criada em 2022, a pedido da Junta de Freguesia, no âmbito das comemorações dos 25 anos da cidade de Fátima. Apresenta‑se como um espaço para os músicos e amantes de música da região centro e espera entregar nesta primeira edição a certeza de que Fátima é uma cidade que tem em si e nas suas gentes um enorme potencial para o desenvolvimento a nível cultural.

 

Nesta primeira edição não houve lugar a qualquer candidatura a fundos de artes e espectáculos nacionais, sendo por isso dado destaque a formações a solo ou pequenas formações de música de câmara, com excepção para o concerto de encerramento, que será académico.

 

A Organização anuncia que os concertos terão uma grande diversidade tanto em termos de instrumentação, como de repertório e de intérpretes. São de entrada livre, mas pode reservar o lugar a partir do site oficial do evento (https://festivalmusicafatima.pt)

 

Artigo da edição de 17.06.2022

Assine o NF

Mais Notícias Lazer