Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Fundador da Casa do Povo de Fátima vai ter rua com o seu nome

Fundador da Casa do Povo de Fátima vai ter rua com o seu nome

Lazer - 8 de outubro, 2020
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, vai propor que seja atribuído o nome de Luís Vieira Marques, fundador da Casa do Povo de Fátima, falecido em Maio deste ano, a uma rua de Fátima. A intenção foi manifestada pelo autarca, no decorrer da inauguração da exposição comemorativa dos 50 anos daquela colectividade, que se encontra patente ao público, no Posto de Turismo de Fátima, até ao próximo dia 27 de Novembro.

"No início e no fim desta exposição está um homem que diz muito à Casa do Povo de Fátima, o senhor Luís Vieira Marques, que há 50 anos teve a ousadia e o discernimento de perceber que era importante existir uma associação com estas características na freguesia ", começou por referir. Acrescentou ainda que, "logo que seja possível", é intenção da autarquia requalificar a rua da Casa do Povo, que "está em péssimo estado" e, nessa ocasião, irá propor à câmara que seja atribuído o nome de Luís Vieira Marques, que dedicou parte da sua vida à comunidade de Fátima, tendo sido inclusivamente presidente da Junta de Freguesia, à referida via. "Parece-me que é uma homenagem inteiramente justa e merecida".

 

leia a notícia completa na edição impressa de 09 de Outubro de 2020

Mais Notícias Lazer