Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Livros: “O Quarto Segredo de Fátima”

Livros: “O Quarto Segredo de Fátima”

Lazer - 4 de março, 2021
Um dos mais recentes livros inspirados nos acontecimentos de Fátima deu à estampa em Janeiro deste ano, uma edição da 5Livros. Trata-se de uma obra de ficção da autoria de Rui Mário Silvestre, com o título “O Quarto Segredo de Fátima”.

Romancista, poeta e historiógrafo, com várias obras publicadas, o autor apresenta-se, em declarações ao Notícias de Fátima, também como agnóstico e explica os motivos que o levaram a escrever esta obra classificada como “policial e triller”.

 

“Fátima, como os outros dois éfes da famosa e algo irónica trilogia, faz, desde há cem anos, parte do ADN nacional, tanto de crentes como de cépticos. É quase impossível ser português e não ter no inconsciente colectivo, citando Jung, seja isso o que for e fique onde ficar, o fenómeno de Fátima. Mesmo um agnóstico como eu, a que preside um diabinho sacripanta sem remédio, não pode escapar ao mito”, diz.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de 5 de Março de 2021

Assine o Notícias de Fátima. Mais informação AQUI 

Mais Notícias Lazer