Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Obra reúne poemas que apelam ao amor, à esperança e à vida “Quando o amanhar chegar” apresentado no CEF

Obra reúne poemas que apelam ao amor, à esperança e à vida “Quando o amanhar chegar” apresentado no CEF

Lazer - 1 de fevereiro, 2024
Maria da Conceição Pereira apresentou o seu livro “Quando o amanhã chegar”, na tarde de sábado, 27 de Janeiro, no auditório do Centro de Estudos de Fátima (CEF). Publicado sob a chancela da Oficina da Escrita, a obra – a primeira da autora fatimense – reúne um conjunto de poemas sem título que apelam ao amor, à esperança e à vida e durante a apresentação, que esteve a cargo de Donzília Martins e de António das Neves Martins, falou-se um pouco sobre isso.

Donzília Martins, professora, escritora, poeta e amiga de Maria da Conceição Pereira ou “São de Fátima”, como carinhosamente a trata, começou por destacar as suas qualidades de “corajosa e heroína”. “Dos seus escritos, pouco conhecia porque não se expõe nem partilha nas redes sociais e só agora tive a honra de conhecer a sua obra prima, porque me foi enviada via email e verifiquei a sua alta qualidade poética”, referiu.

“A poesia, para a São, é prova viva de experiências feitas, de ausências vividas, de sonhos de amor sublimados, mas que, apesar do sofrimento, a encorajar, a criar, e a alimentar novos sonhos na alma”, afirmou Donzília Martins, para depois acrescentar: “Não gosto de ler no computador, gosto de sentir o cheiro do papel, tocar, acariciar, mas confesso que este li-o de uma só vez, porque é uma poesia aliciante, corrida, sofrida e nos faz entrar nela e saborear cada palavra, cada verso, cada poema.

“Bastou o primeiro poema para eu ficar maravilhada com esta obra”, referiu ainda, salientando que “a poesia brota em cada verso”. Donzília Martins felicitou a autora de “Quando o Amanhar chegar”, referindo: “Estou aqui pela nossa amizade, mas também pela bela poesia que li e me sensibilizou. A São é uma eterna apaixonada pelo amor, pelo futuro, pela vida, pelas coisas, pelas causas, pela força, pela aventura, pela coragem de se erguer do chão cada vez que cai”. 

 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 2 de fevereiro de 2024.

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Lazer