Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer “Vestida de Branco” - Santuário inaugura nova exposição

“Vestida de Branco” - Santuário inaugura nova exposição

Lazer - 6 de dezembro, 2019
O Santuário de Fàtima inaugurou recentemente uma exposição com as mais belas imagens de Nossa Senhora. A mostra estará patente ao público até 15 de Outubro de 2020.

No ano em que se celebra o centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima, o Santuário de Fátima quis oferecer aos peregrinos uma exposição que reúne as mais belas imagens da Virgem Maria, numa reflexão sobre a relação entre a arte e a devoção.

 

De acordo com a instituição, o título da nova exposição provém da descrição de Nossa Senhora feita por Lúcia de Jesus ao padre Manuel Nunes Formigão e padre Manuel Marques dos Santos, a 8 de julho de 1924, onde a vidente, à pergunta sobre “como estava vestida a Senhora”, responde que “estava vestida de branco”. É a partir deste interrogatório e da ideia de ícone à escala mundial em que a primeira escultura de nossa Senhora de Fátima se tornou que abre o preâmbulo da exposição e que derivam os restantes sete núcleos que a compõem.

 

A exposição está de portas abertas no Convivium de Santo Agostinho, no plano inferior da Basílica da Santíssima Trindade, diariamente, entre as 9h e as 18h, até ao dia 15 de Outubro de 2020.

 

Fotografia: Santuário de Fátima

Mais Notícias Lazer