Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

23 de setembro, 2022

Conversas Holísticas – 6 Dicas para Viveres a Tua Melhor Vida

A forma como cada um de nós define o sucesso depende das nossas experiências passadas e dos nossos valores pessoais. Algumas pessoas querem viajar pelo mundo, enquanto outras sonham em construir uma vida familiar por casa. Ser bem-sucedido não significa necessariamente ganhar muito dinheiro ou ganhar prémios, mas sim ser pessoalmente realizado e viver uma vida de que nos podemos orgulhar.

Não importa como definimos sucesso… Mas, ainda assim, existem algumas rotinas diárias que te irão ajudar a atingir os teus objectivos e a perceber o que para ti é sucesso:

1 – Vive cada dia com intenção!

2 - Investe num bom pequeno-almoço! O que comemos logo pela manhã tem impacto no nosso desempenho mental e físico durante horas.

3 – Concentra-te nas três tarefas mais importantes do teu dia e completa-as em primeiro lugar.

4 - Disfruta da viagem, não te concentres apenas no destino final.

5 - Estabelece limites saudáveis. Pessoas, comportamentos e hábitos que nos distraem estarão sempre presentes, mas a forma como gerimos estas distracções determina o nosso sucesso.

6 - Pede ajuda quando precisas. É quase impossível ter uma vida de sucesso sem pedir ajuda. 

As pessoas que nos rodeiam (sejam elas amigos, familiares, ou colegas de trabalho) podem ajudar-nos, assim como os profissionais. Não importa o problema, há sempre alguém que nos pode guiar. Quando se trata de saúde e bem-estar, os Health Coaches atuam como guias de apoio que nos ajudam a estabelecer objectivos de saúde, tais como perder peso, melhorar a energia, gerir o stress, e muito mais.

Últimas Opiniões de Joana Oliveira