Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

20 de maio, 2022

Conversas Holísticas – Como transformar a tua vida com um “Detox” Holístico?

A desintoxicação é na realidade um processo muito importante pelo qual o nosso corpo passa todos os dias, de forma natural e autónoma. Tudo o que ingerimos é digerido, assimilado e eliminado pelo nosso organismo, graças à coordenação intrínseca de vários órgãos e sistemas corporais.

 

Tudo aquilo que consumimos não só pela boca, mas também tudo aquilo que vemos, ouvimos, respiramos e tudo aquilo que colocamos em contacto com a nossa pele/organismo terá impacto nestes processos. O consumo excessivo de álcool, dietas nutricionalmente deficientes, as notícias negativas que vemos e ouvimos diariamente, diálogos internos reprovadores, as toxinas existentes nos produtos de autocuidado que colocamos na nossa pele ou nos produtos de limpeza que utilizamos em nossa casa são alguns exemplos de rotinas diárias que podem inibir estes processos naturais de desintoxicação.

 

Portanto, é importante abordarmos este conceito de uma forma holística, transformando todas as áreas da nossa vida!

 

E a melhor parte? Não requer grandes investimentos e resulta num maior bem-estar físico, mental, emocional e espiritual! Começa por alterar aquilo que colocas no teu prato, privilegiando uma dieta variada e cheia de cores, frutas e vegetais da época! Reduz o consumo de álcool, mantém-te hidratado e faz exercício diariamente. Faz “detox digital” frequentemente, e transforma estes períodos em tempo de qualidade com a tua família e amigos. E não te esqueças do mais importante: práticas diárias de auto-cuidado e amor-próprio livres de toxinas prejudiciais ao organismo.

Últimas Opiniões de Joana Oliveira