Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Joana Oliveira

16 de dezembro, 2022

Conversas Holísticas – Mudanças que podes fazer em 1min ou 1h para melhorar a tua saúde

Hábitos saudáveis não têm de ocupar muito do teu tempo! Períodos de 1 minuto ou 1 hora são perfeitos para implementares práticas que farão a diferença para a tua saúde física, mental, emocional, e espiritual.

Não importa o quão ocupado o teu dia se torna, certamente tens 1 minuto para priorizar a tua saúde e o teu bem-estar!

O que podes fazer em 1 minuto?

1. Respirar de forma consciente – durante 1 minuto concentra-te apenas na tua respiração. O estar plenamente presente aumenta a tua consciência, melhora a tua concentração e promove uma sensação de calma.

2. Praticar a Gratidão - Uma prática regular de gratidão ajuda-te a apreciar as coisas mais simples do teu dia, ajuda-te a regular as tuas emoções, a explorar a tua espiritualidade, e a melhorar a qualidade das tuas relações. No final do teu dia, identifica 3 coisas pelas quais estás grato.

3. Alongar – 1min de alongamentos ajuda-te a melhorar a tua postura e flexibilidade, promove uma sensação de relaxamento, activa a circulação sanguínea e melhora a tua preparação mental.

 

E em 1 hora? 1 hora pode parecer muito tempo, mas quão fácil é passares 1 hora (ou mais) a percorrer as redes sociais? É tudo uma questão de prioridades! Experimenta: 

1. Sair - Passar tempo no exterior é benéfico para o corpo, mente e alma. Absorve alguma luz solar para elevar os teus níveis de vitamina D. Estudos têm demonstrado que estar no exterior ajuda a aliviar o stress, melhorar a energia e estimular a criatividade.

2. Organizar o teu espaço - A desordem física pode transformar-se rapidamente em desordem mental afectando o teu fluxo criativo e a tua produtividade geral.

3. Desconectar da tecnologia - Usa esta hora para cultivar uma relação, ler um livro, ou mergulhar num projecto pessoal.

4. Fazer algo que te traga alegria – Investe 1 hora do teu dia em algo que te faça feliz, esta hora pode ser o ponto alto do teu dia!

Últimas Opiniões de Joana Oliveira