Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Cáritas diocesana e paroquial em momento de partilha

Cáritas diocesana e paroquial em momento de partilha

Paróquia - 1 de abril, 2022

A 18 de Março, para um momento de partilha e trabalho, os voluntários da Cáritas Paroquial de Fátima, junto com o pároco de Fátima, receberam o presidente, outros membros da direcção e funcionárias da Cáritas Diocesana de Leiria, estrutura que a Cáritas Paroquial integra. A título de surpresa, que muito agradou a todos, também participaram no encontro duas pessoas da Cáritas Portuguesa, a estrutura nacional.

 

Com a Cáritas Diocesana de Leiria a celebrar 45 anos, o actual presidente do organismo regional, José Marques de Sousa, recordou a história e sobretudo os serviços que esta estrutura presta, nomeadamente o atendimento social, a loja solidária, o auxílio nas áreas da psicologia e da formação profissional e o apoio direccionado aos jovens e às crianças, na ajuda ao estudo e na dinamização da Colónia Balnear, em Pedrogão.

 

Da parte da Cáritas Paroquial de Fátima, Eugénia Silva destacou que o principal serviço desenvolvido a nível local é o da distribuição de bens alimentares e de higiene e limpeza às famílias e pessoas sinalizadas. A distribuição de vestuário e de roupas de cama ou casa é encaminhada para a associação Mão Amiga. Outros tipos de ajuda, como o pagamento de despesas, em educação, medicamentos, ou outras, é menos frequente e é realizado com o apoio da Cáritas Diocesana de Leiria.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa de 01 de Abril de 2022.

Assine o Notícias de Fátima

Mais Notícias Paróquia