Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Procissão de Velas pela Paz na Ucrânia

Procissão de Velas pela Paz na Ucrânia

Paróquia - 24 de fevereiro, 2022
Todos estão convidados a participar neste momento de oração e de esperança.
Em resposta aos apelos lançados pelo Santo Padre e também, no caso da diocese de Leiria-Fátima, pelo Administrador Apostólico, um grupo de amigos da Paróquia de Fátima que habitualmente se junta para conviver e rezar combinou para o próximo domingo, 27 de Fevereiro, uma procissão de velas entre a Igreja Paroquial de Fátima e os Valinhos. O motivo que os congrega é a oração pela paz na Ucrânia.
 
A concentração tem lugar no Largo da Igreja Paroquial de Fátima, às 18h00, e a procissão termina nos Valinhos, junto do monumento evocativo da Quarta Aparição de Nossa Senhora em Fátima. 
 
Os participantes são convidados a levar a sua vela.
 
No facebook foi criado por este grupo uma página sobre esta iniciativa: AQUI
 
Esta acção de oração junta-se a muitas outras um pouco por todo o mundo.
 
No caso da diocese de Leiria-Fátima, o Administrador Apostólico pediu: “Deste Santuário da Paz faço um apelo a vós aqui presentes e a todos os católicos do país para iniciarem uma corrente de oração do rosário nesta semana, em forma individual, familiar ou comunitária, pela paz na Ucrânia”. 
 
Ao desafio proposto pelo cardeal D. António Marto, o Santuário de Fátima respondeu com a oração por esta intenção especial ao longo de toda a semana nos rosários das 12h00, 18h30 e 21h30. 
 
Ontem, na audiência geral das quartas-feiras, o Papa Francisco falou da sua tristeza sobre o agravamento da situação na Ucrânia e convocou um dia de oração e jejum pela paz, a 2 de Março, próxima quarta-feira.
 
 
 
 

Mais Notícias Paróquia