Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia «Semana dos Pastorinhos» com momentos de oração, celebração, peregrinação e testemunho

«Semana dos Pastorinhos» com momentos de oração, celebração, peregrinação e testemunho

Paróquia - 6 de fevereiro, 2023

A Paróquia de Fátima prepara um programa especial para a “Semana dos Pastorinhos”, a que coincide com o dia litúrgico dos Santos Francisco e Jacinta Marto, celebrado a 20 de fevereiro.

 

No dia 13 de fevereiro, aniversário da morte da irmã Lúcia, às 15h30, será realizada uma visita guiada à Igreja Matriz de Fátima. No dia 14, às 15h30, também na Igreja Matriz, a celebração da Santa Unção para os doentes.

 

Peregrinação a Lisboa

Para o dia 15, quarta-feira, a Paróquia de Fátima está a preparar uma peregrinação de autocarro a Lisboa, aos lugares onde Santa Jacinta viveu os últimos dias da sua doença e onde faleceu: o Mosteiro das Clarissas à Estrela (o antigo Asilo) e o Hospital Dona Estefânia. Estão abertas as inscrições, que podem ser efetuadas no Cartório Paroquial ou na Sacristia da Igreja Matriz, até o autocarro estar completo. Será uma peregrinação de dia inteiro, com saída às 8h30 e chegada às 17h00 junto da Igreja Matriz de Fátima. Após a chegada, na Igreja Matriz, às 17h00 haverá a recitação do Rosário e às 18h00 a Eucaristia.

 

No dia 16, às 10h30, haverá uma visita aos Valinhos e às 17h00 um tempo de adoração na Igreja Matriz.

 

Padre Manuel Antunes e Mons. Luciano Guerra darão o seu testemunho

A 17 de fevereiro, às 12h00, será rezado o terço na Capelinha das Aparições, e às 15h30, no Salão Paroquial de Fátima, o padre Manuel Antunes, antigo assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, apresentará uma conferência sobre o tema “Sentido da Reparação na Mensagem de Nossa Senhora em Pontevedra”.

 

No dia 18 de fevereiro, sábado, às 16h, também no Salão Paroquial, monsenhor Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima, dará o seu testemunho sobre o Dia da Trasladação do Corpo da Irmã Lúcia para a Cova da Iria, a 19 de fevereiro de 2006.

 

No dia 19, às 11h, na Igreja Matriz, será celebrada a Eucaristia com a Cáritas Paroquial e o Apostolado da Oração. Às 14h30, na Paróquia de São Mamede, terá lugar a Assembleia Sinodal Vicarial (paróquias de Atouguia, Fátima, Santa Catarina da Serra e São Mamede). 

 

A 20 de fevereiro, data da morte de  Santa Jacinta Marto, será celebrada, na Igreja Matriz, a Eucaristia da Festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto, às – 18h00, com a Catequese, antecedida da recitação do Rosário, às 17h00.

Mais Notícias Paróquia