Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Telma Sousa coordena Plano de Emergências e Catástrofes da Cáritas

Telma Sousa coordena Plano de Emergências e Catástrofes da Cáritas

Paróquia - 14 de abril, 2021

Tendo sido chamado um elemento da Cáritas Paroquial de Fátima para integrar o grupo de trabalho da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima no projecto de apoio em situação de emergência e catástrofe local, a presidente da Cáritas, Eugénia Silva, indicou outro elemento da Direcção para esta função, Telma Sousa.

 

A primeira reunião teve lugar ontem, 13 de Abril, na sede da Cáritas Diocesana de Leiria-Fatima, em Marrazes. “As minhas expetativas estão altas! É muito gratificante poder ajudar os outros! O nosso pensamento deverá ser: ajudar os outros e ajudar-me a mim”, refere Telma Sousa ao Notícias de Fátima.

 

A missão atribuída à Caritas Diocesana de Leiria-Fátima no âmbito dos Planos Distritais de Emergência de Protecção Civil da sua área de abrangência são, explica a coordenadora local, “apoiar no voluntariado através da distribuição de alimentos, roupa , agasalhos, etc; disponibilizar locais de alojamento para deslocados em caso de emergência ou catástrofe e apoiar o sistema de recolha e armazenamento de bens”.

 

Mais Notícias Paróquia