Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia Tempo de Advento e Natal

Tempo de Advento e Natal

Paróquia - 14 de dezembro, 2023
“Se pudesse pedir um desejo para este Natal, pedia para que as guerras do mundo acabassem”, refere Sofia, de 11 anos e a frequentar o 6.º da catequese, enquanto vai colorindo uma figura de Natal.

O espírito natalício já está bem presente no centro de catequese de Fátima. Nas mesas há lápis espalhados para dar cor aos diversos enfeites de Natal que irão ser usados na decoração do centro, ensaiam-se músicas de Natal… tudo lembra a quadra natalícia. 

Durante o tempo do advento, o serviço da catequese de Leiria-Fátima lançou uma proposta à catequese e às respectivas famílias. No presente ano, celebram-se os 800 anos do primeiro presépio, feito por São Francisco de Assis, em Gréccio, Itália. Para comemorar este aniversário, o Serviço Diocesano da Catequese propôs uma campanha de Advento e Natal com as crianças e adolescentes da catequese, deixando-se acompanhar pela Carta Apostólica que o Papa Francisco escreveu no ano de 2019 com o título “Sinal Admirável”, sobre o significado e valor do presépio. 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 30 de Novembro de 2023.

 

https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar

Mais Notícias Paróquia