Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Paróquia VIII Fados de São Martinho com casa‑cheia

VIII Fados de São Martinho com casa‑cheia

Paróquia - 22 de novembro, 2019
Quem participou nas anteriores edições com certeza não estranhou a casa‑cheia, o ambiente de convívio e a boa disposição que se viveu na VIII Noite dos Fados de São Martinho da Paróquia de Fátima, realizada a 9 de Novembro, no Salão Paroquial.

O programa anunciava Nuno Ezequiel à guitarra, Alexandre Silva à viola e as vozes Sandra Correia, André Gomes e Paulina Mirão, mas acabaram por juntar ‑se ao grupo de intérpretes outros fadistas amigos dos anunciados e até a dona Eugénia Marto, natural de Fátima e actualmente a residir no Algarve, subiu ao palco e cantou o fado.

Como habitual, no intervalo entre a música, houve petiscos, caldo verde, castanhas assadas filhós e café da avó.

“Penso que este serão foi muito agradável. (…) Não vivemos só da missa nem só dos fados, é preciso uma coisa e outra”, disse o pároco, Rui Marto, no final da noite, agradecendo aos artistas, ao Conselho Pastoral, a quem coube a organização, “aos amigos que ajudaram” e a todos quantos aderiram à iniciativa

Sendo um espetáculo musical, a Noite de Fados não deixou de ser um momento de louvor a Nossa Senhora. Por isso mesmo, o serão terminou com uma oração‑cântico dedicada a Nossa Senhora, ali re presentada por uma imagem do Sagrado Coração de Maria.

Mais Notícias Paróquia