Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Religião 18 de Outubro: Terço das Crianças tem Fátima como epicentro

18 de Outubro: Terço das Crianças tem Fátima como epicentro

Religião - 5 de outubro, 2021
Organizado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), "Um Milhão de Crianças rezam o Terço”, iniciativa à escala mundial que este ano está agendada para segunda-feira 18 de Outubro, tem como epicentro a Capelinha das Aparições, em Fátima. Em informação divulgada pela Fundação AIS é anunciado que o cardeal D. António Marto presidirá ao momento de oração.

"A oração do Terço no Santuário de Fátima vai ser o epicentro desta enorme jornada promovida pela Fundação AIS a nível global e que tem vindo a congregar, de ano para ano, milhares de crianças em mais de 130 países unidas numa única prece pela paz no mundo", informa a AIS.


Também em Portugal esta iniciativa tem vindo a colher um apoio crescente por parte de instituições e movimentos da Igreja. "Regista-se, até ao momento, a adesão do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, e ainda de variadíssimos grupos e movimentos", sublinha a AIS.

O mesmo se passa com alguns dos principais meios de comunicação social da Igreja. Agência Ecclesia, Rádio e Televisão Canção Nova e Rádio Maria, por exemplo, já manifestaram o apoio a esta iniciativa, o que permitirá a transmissão do evento em directo desde a Capelinha das Aparições não só para Portugal mas também para todo o mundo através da Internet. 

 

"Oficialmente, por terem confirmado a sua participação no site internacional da Fundação AIS, houve em 2020 mais de 509 mil crianças em oração. Este ano, calcula-se que será possível aumentar essa participação", sublinha a AIS.

 

Fotografia: Fundação AIS

Mais Notícias Religião