Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Religião “A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima”

“A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima”

Religião - 15 de julho, 2022
Um livro-roteiro de devoção e memória da autoria de duas catequistas da diocese de Leiria-Fátima.

“A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima” é uma edição de autor, escrita por Inês Santos e Rosa Neto, duas catequistas do Covão do Coelho, diocese de Leiria-Fátima, concelho de Alcanena. A obra teve a sua génese nas sessões da catequese com a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, mas com o tempo ganhou maiores contornos.

A apresentação pública está para breve, em Minde no dia 23, às 16h na Casa a Memória, e no Covão do Coelho no dia 7 de Agosto às 21h nas festas em honra da padroeira.

O livro está à venda: online na BookMundo; directamente às autoras*; entretanto na FNAC.

Pagos os custos da impressão, todo o ganho com a venda da obra será entregue à Paróquia de Minde, para ajuda à aquisição de um sistema de som para a capela do Covão do Coelho.

As duas catequistas, que agradecem a todo o grupo de catequistas e aos jovens pela grande colaboração dada, pretendem com o livro “mostrar a ligação entre Alcanena e Fátima, entre o céu e a terra, entre a Natureza e o Divino”.

A obra, de 232 páginas, é toda impressa a cores e enriquecida com muitas fotografias, algumas da actualidade, outras de arquivo.

Está escrita de forma coloquial, em linguagem compreensível a todos.  

Para encomendas às co-autoras: mariarosaneto@gmail.com e inesdvsantos@gmail.com

Custo: 15€.

Mais Notícias Religião