Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião “A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima”

“A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima”

Religião - 15 de julho, 2022
Um livro-roteiro de devoção e memória da autoria de duas catequistas da diocese de Leiria-Fátima.

“A Mãe Igreja na Serra de Aire – Uma descoberta de Alcanena a Fátima” é uma edição de autor, escrita por Inês Santos e Rosa Neto, duas catequistas do Covão do Coelho, diocese de Leiria-Fátima, concelho de Alcanena. A obra teve a sua génese nas sessões da catequese com a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, mas com o tempo ganhou maiores contornos.

A apresentação pública está para breve, em Minde no dia 23, às 16h na Casa a Memória, e no Covão do Coelho no dia 7 de Agosto às 21h nas festas em honra da padroeira.

O livro está à venda: online na BookMundo; directamente às autoras*; entretanto na FNAC.

Pagos os custos da impressão, todo o ganho com a venda da obra será entregue à Paróquia de Minde, para ajuda à aquisição de um sistema de som para a capela do Covão do Coelho.

As duas catequistas, que agradecem a todo o grupo de catequistas e aos jovens pela grande colaboração dada, pretendem com o livro “mostrar a ligação entre Alcanena e Fátima, entre o céu e a terra, entre a Natureza e o Divino”.

A obra, de 232 páginas, é toda impressa a cores e enriquecida com muitas fotografias, algumas da actualidade, outras de arquivo.

Está escrita de forma coloquial, em linguagem compreensível a todos.  

Para encomendas às co-autoras: mariarosaneto@gmail.com e inesdvsantos@gmail.com

Custo: 15€.

Mais Notícias Religião