Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Imagem Comemorativa do Centenário da Escultura de Nossa Senhora de Fátima apresentada hoje em Fátima

Imagem Comemorativa do Centenário da Escultura de Nossa Senhora de Fátima apresentada hoje em Fátima

Religião - 17 de junho, 2020
A Imagem de Nossa Senhora Comemorativa do Centenário da Escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima estará à venda ao público a partir de manhã, 18 de junho, nos estabelecimentos e websites de venda artigos religiosos aderentes ao projecto e na loja on-line do Santuário de Fátima. A sessão de solene de apresentação, no Centro Pastoral de Paulo VI, decorreu na manhã desta quarta-feira.

Nascido de uma parceria entre a Aciso, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, o projecto é liderado pela associação empresarial, incluiu a assessoria do Santuário de Fátima na elaboração de textos e seleção de imagens, e a cedência, pela empresa Artesacris SA, do protótipo da Imagem, em madeira, que permitiu a construção do molde para o seu fabrico.

 

“Para a Aciso fazia todo o sentido assinalar o Centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima, com a produção local, em Fátima, de um produto certificado, exaltando o mais importante ícone mariano da atualidade”, referiu Purificação Reis, presidente da ACISO.

 

Trata-se de uma edição limitada de 25 mil exemplares numerados e com selo holográfico da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Cada exemplar tem o preço de venda ao público de 25€, valor que inclui a componente solidária de 1€ por unidade vendida a favor do Centro de Acção Social do Santuário – Casa S. Miguel.

 

 

Na próxima edição, a 19 de Junho damos a conhecer melhor este projecto.

 

Fotografias: Humberto Magro

Mais Notícias Religião