Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Associação dos Psicólogos Católicos realiza "Pontes de Encontro" no Seminário Diocesano de Leiria

Associação dos Psicólogos Católicos realiza "Pontes de Encontro" no Seminário Diocesano de Leiria

Religião - 10 de agosto, 2022
"Pontes de Encontro" é uma iniciativa da Associação dos Psicólogos Católicos que "visa proporcionar um espaço de encontro e reflexão acerca do papel do psicólogo católico, identificar desafios e oportunidades, criar pontes e abrir caminhos de atuação da APSIC". Terá lugar a 17 de Setembro, sábado, entre as 9h30 e as 18h, no Seminário Diocesano de Leiria.

Terá início com uma reflexão sobre os desafios e oportunidades da vivência da missão cristã, proporcionada por Juan Ambrósio, docente na Faculdade de Teologia da UCP, seguindo-se uma mesa redonda onde profissionais de outras associações profissionais católicas irão partilhar as experiências como cristãos na sia prática profissional: António Pinto Leite (Associação Cristã de Empresários e Gestores), Inês Quadros (Associação dos Juristas Católicos), Maria Teresa Ribeiro (Associação de Psicólogos Católicos) e Teresa Souto Moura (Associação de Médicos Católicos); com moderação do editor Henrique Mota. 

 

Depois do almoço, serão dinamizados grupos de trabalho por Maria Costa Duarte (APSIC), com o desejo de concretizar as reflexões da manhã em propostas e caminhos concretos para a prática profissional do psicólogo católico e para a própria Associação. A jornada encerrará com a celebração da Eucaristia, às 17h00.

 

O encontro é aberto a todos os interessados. Para inscrições, abertas até 15 de Setembro, ou para mais informações, a APSIC disponibiliza um formulário online.
 

Mais Notícias Religião