Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Benzido e inaugurado monumento em homenagem à procissão das velas

Benzido e inaugurado monumento em homenagem à procissão das velas

Religião - 15 de julho, 2022
O Rotary Club de Fátima quis assinalar os 25 anos da cidade de Fátima com a oferta de um novo monumento.

Instalada na rotunda da Avenida D. José Alves Correia da Silva, junto ao terminal rodoviário, a nova obra foi concebida pelo arquitecto Filipe Saraiva, tendo como fonte de inspiração o tema da luz. A cerimónia de inauguração e bênção da nova atracção da cidade decorreu no passado dia 06 de Julho, tendo o horário coincidido simbolicamente com a realização da procissão das velas, no Santuá‑ rio de Fátima.

 

 

O presidente do Rotary Club de Fátima, Amorim Gonçalves, começou por explicar que o novo monumento tem “uma dupla ambição”. Por um lado, “insere‑se num esforço de valorização da qualidade urbanística da cidade e embelezamento da via pública”. Por outro, “assume o simbolismo religioso ligado à Santíssima Trindade e aos três pastorinhos”

 

A reportagem da bênção e inauguração deste novo monumento na cidade de Fátima está disponível na íntegra na edição de 15 de Julho de 2022. Assine o NF. 

Mais Notícias Religião