Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Bispo de Ourense desafia peregrinos a “serem testemunhas de esperança e de vida”

Bispo de Ourense desafia peregrinos a “serem testemunhas de esperança e de vida”

Religião - 17 de julho, 2021

O convite à oração deixado pela Virgem aos três pastorinhos “é real e urgente” diante do sofrimento e da guerra que tantas pessoas enfrentam nos dias de hoje, afirmou na terça-feira, 13 de Julho, o bispo de Ourense, Espanha, durante a homilia da missa a que presidiu por ocasião da Peregrinação Internacional Aniversária de Julho.

A partir do relato da terceira aparição, segundo o qual Nossa Senhora pediu aos videntes que aqui regressassem todos os dias 13 e rezassem o terço pela paz e pelo fim da guerra, D. José Leonardo Montanet salientou que “não existe um pedido mais real e urgente. Continuamos a viver experiências de desolação e guerra”. E exemplificou: “Já se questionaram quantas crianças morreram no seio de suas mães na Europa? Sabem quantos suicídios aconteceram nos nossos países de pessoas jovens, que procuraram a própria morte porque a vida tinha perdido sentido para eles? E as famílias, as escolas, as nossas faculdades onde se pregam ideologias que mais cedo ou mais tarde matam a fé na vida das jovens gerações?” interpelou o prelado galego ao sublinhar o convite à oração, que encontra neste Santuário “um lugar privilegiado”.

O bispo de Ourense, particularmente ligado a Fátima, como se confessou na noite de 12 de Julho, desafiou os cristãos a serem “testemunhas da esperança e da vida”. “Na actual situação de pandemia, que perturba todas as nossas vidas, temos que voltar os nossos olhos para a nossa Mãe bendita”, afirmou destacando particularmente uma atenção às pessoas vulneráveis e aos jovens.

A reportagem da peregrinação foi publicada na edição de 16 de Julho.

 

Créditos da foto: Santuário de Fátima

Mais Notícias Religião