Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Cooperadoras da Família , há 90 anos a olhar pela família

Cooperadoras da Família , há 90 anos a olhar pela família

Religião - 2 de junho, 2023
O Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) está em festa. No próximo domingo, 04 de Junho, completa 90 anos de existência. Mas as comemorações foram antecipadas para o dia 28 de Maio e contemplaram a celebração de uma missa de acções de graças, presidida pelo pároco de Fátima, padre Rui Marto, na Igreja Paroquial de Fátima, a que se seguiu um encontro online entre os diversos grupos do ISCF – além de Portugal, as Cooperadoras da Família estão presentes em Angola, Brasil, Itália, França e Espanha. As comemorações não se ficam por aqui. Até 2025, os dias vão ser de festa. E já explicamos porquê.

Fundado em 1933, sob o carisma da família, o Instituto Secular das Cooperadoras da Família está presente em Fátima há quase meio século, contando actualmente com duas casas. A Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, que completa, em 2024, 50 anos de existência, e o Lar Betânia que abriu portas em 1984. Ambos os edifícios estão situados na rua que tem o nome do seu fundador - Monsenhor Joaquim Alves Brás.

 

Leia o artigo completo na edição 02 de Junho de 2023
https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante

Mais Notícias Religião