Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Janeiro-Setembro 2019: Fátima com 4,5 milhões de peregrinos

Janeiro-Setembro 2019: Fátima com 4,5 milhões de peregrinos

Religião - 12 de outubro, 2019
Os números referem-se ao período de Janeiro a Setembro de 2019 e foram divulgados pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, na habitual conferência de imprensa que marca o início da peregrinação de 12 e 13 de Outubro.

Nos últimos nove meses - entre Janeiro e Outubro de 2019 - , o Santuário de Fátima registou cerca de 4,5 milhões de peregrinos, que participaram num conjunto de 7 658 celebrações.

“Sabemos que o ano de 2017 foi extraordinário a todos os níveis, agora estamos num tempo de estabilização da afluência do  número de peregrinos”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, reitor da instituição, que deixou uma ressalva: “Os números que temos são estimativas a partir das celebrações, não contam, nem podem contar, com todos aqueles peregrinos que vêm ao Santuário mas que não participam em nenhuma celebração”.

Em termos de grupos inscritos, o Santuário registou 1 235 grupos portugueses e 2 040 grupos estrangeiros, nestes primeiros nove meses do ano. Embora haja mais grupos estrangeiros inscritos, é de notar que “o número de peregrinos envolvidos nas peregrinações nacionais é sempre muito superior ao número de peregrinos estrangeiros”, afirmou o reitor.

Mais Notícias Religião