Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Detalhes da visita do Papa a Fátima

Detalhes da visita do Papa a Fátima

Religião - 19 de maio, 2023

A expectativa era grande, mas ainda não foi desta que foram divulgados os detalhes da vinda do Papa a Fátima, durante a Jornada Mundial da Juventude (JM), que se realiza em Lisboa, de 1 a 6 de Agosto.

Questionado pelos jornalistas, o bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, frisou que “o importante é a decisão do Papa de vir a Fátima”, adiantando que os detalhes desse encontro “estão ainda em estudo”. Agora, acrescentou, “é uma questão que não pode demorar muito, até pelo tempo que urge para se prepararem as coisas. Sabemos que o Santuário tem uma tradição de capacidade de organização destes eventos, mas este ultrapassa claramente, até pela dimensão do tempo que não será simplesmente uma jornada do Papa, será marcante sobretudo para pessoas que não poderão deslocar-se a Lisboa”.

“O que interessa é que o Papa diz claramente que o objectivo da sua vinda a Fátima é para vir rezar. (…) Vem rezar com os peregrinos que aqui estiverem, pela Jornada e fundamentalmente pelos jovens”, disse o bispo diocesano, na habitual conferência de imprensa que antecede a peregrinação de Maio.

Mais Notícias Religião