Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Santuário de Fátima : Dia dos Pastorinhos com várias iniciativas

Santuário de Fátima : Dia dos Pastorinhos com várias iniciativas

Religião - 17 de fevereiro, 2023
O Santuário de Fátima prepara‑se também para celebrar o Dia dos Pastorinhos, que se comemora no próximo dia 20 de Fevereiro, dia da festa litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

No website oficial da instituição é anunciada uma novena feita em conjunto com as Irmãs da Aliança de Santa Maria, com início a 11 de Fevereiro e até ao dia 19, por meio da publicação de um podcast diário centrado na vida e na espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

 

Também a habitual recitação do rosário às 18h30 está a ter como intenção especial esta semana a evocação da memória dos dois primeiros santos de Fátima.

 

A 17, 18 e 19 de Fevereiro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, os jovens entre os 18 e os 30 anos de idade são convidados para um retiro orientado pelo padre Samuel Beirão, sj, e pela irmã Joana Barbado, aci, um momento que será ancorado no tema da JMJ Lisboa 2023 “Maria levantou‑se e partiu apressadamente”.

 

Para a noite do dia 19, está programado o Concerto Evocativo dos Pastorinhos “O Sopro e a Palavra”, pelo Ensemble São Tomás de Aquino, desenhado pela maestrina Maria de Fátima Nunes e Alfredo Teixeira, e uma vigília, com um momento de veneração aos túmulos dos Pastorinhos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

 

No dia 20 será celebrada missa, na Basílica da Santíssima Trindade, às 11h, presidida pelo bispo de Leiria‑Fátima, D. José Ornelas.

 

 

Créditos Santuário de Fátima.

Mais Notícias Religião