Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Diocese cancela Festa da Juventude

Diocese cancela Festa da Juventude

Religião - 30 de abril, 2020
A Diocese de Leiria-Fátima cancelou a realização da Festa da Juventude, evento que estava programado para os dias 25 e 26 de Julho deste ano, em Porto de Mós. "Como naturalmente se percebe, esta decisão está em consonância com as que tem sido feitas no âmbito do estado de pandemia da covid-19 e que limita o ajuntamento de pessoas para prevenir a disseminação do vírus", refere a organização.

“Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização”, afirma o padre André Batista, director do Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional, referindo-se de maneira especial à Câmara Municipal de Porto de Mós, aos escuteiros, à paróquia e à vigararia de Porto de Mós.


Integrado na Festa da Juventude estava a realização do festival de música de mensagem cristã MCFest, que fica também sem efeito, pelos mesmos motivos. 


"Não é o cancelamento desta Festa da Juventude que vai limitar o entusiasmo da sua fé. Sem data marcada, mas podemos garantir que os jovens da diocese não ficarão sem oportunidade para fazerem festa juntos. Confiamos todas estas limitações aos Santos Francisco e Jacinta Marto.”, afirma o padre André Batista.

Mais Notícias Religião