Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Religião Locais de culto do Santuário de Fátima reabertos a partir desta segunda-feira

Locais de culto do Santuário de Fátima reabertos a partir desta segunda-feira

Religião - 4 de maio, 2020
As celebrações com a presença física de peregrinos na Cova da Iria, e em todas as igrejas portuguesas, só serão retomadas no próximo dia 30 de maio. Até lá, o santuário irá retomar a sua atividade reabrindo já a partir desta segunda-feira os locais de culto, para visita e oração, mas sem celebrações comunitárias e sem a presença física de peregrinos.

Também o edifício da reitoria retomará a sua atividade com os horários habituais, tal como as unidades comerciais que recomeçarão a funcionar.Os espaços museológicos abrem ao público a partir do próximo dia 19 de maio.

Para tornar os espaços do Santuário de Fátima acessíveis à visita dos peregrinos, a instituição adotou um conjunto de medidas de prevenção e de mitigação do risco de contágio, quer para os colaboradores quer para os peregrinos, que devem ser cumpridas na íntegra, como sejam o uso de máscara em espaços fechados, a lavagem frequente das mãos, a manutenção dos distanciamento físico e a monitorização dos acessos aos espaços fechados do santuário como sejam basílicas, capelas e espaços comerciais.
Entre a tarde do dia 12, de tarde e o fim da manhã do dia 13, não será permitido o acesso dos peregrinos a qualquer espaço do santuário.

Horários de abertura de lugares de culto


Basílica de Nossa Senhora do Rosário: 09h às 18h (encerra durante a missa das 11h e do Ângelus às 12h)
Basílica da Santíssima Trindade: 10h às 18h
Capela do Santíssimo Sacramento: 9h às 20h
Capela da Reconciliação (com atendimento de confissões): 09h às 13h e das 14h às 18h

 

Foto: Humberto Magro

Mais Notícias Religião