Notícias de Fátima
Religião Educação Sociedade Lazer Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima
PUB
Home Religião Locais de culto do Santuário de Fátima reabertos a partir desta segunda-feira

Locais de culto do Santuário de Fátima reabertos a partir desta segunda-feira

Religião - 4 de May, 2020
As celebrações com a presença física de peregrinos na Cova da Iria, e em todas as igrejas portuguesas, só serão retomadas no próximo dia 30 de maio. Até lá, o santuário irá retomar a sua atividade reabrindo já a partir desta segunda-feira os locais de culto, para visita e oração, mas sem celebrações comunitárias e sem a presença física de peregrinos.

Também o edifício da reitoria retomará a sua atividade com os horários habituais, tal como as unidades comerciais que recomeçarão a funcionar.Os espaços museológicos abrem ao público a partir do próximo dia 19 de maio.

Para tornar os espaços do Santuário de Fátima acessíveis à visita dos peregrinos, a instituição adotou um conjunto de medidas de prevenção e de mitigação do risco de contágio, quer para os colaboradores quer para os peregrinos, que devem ser cumpridas na íntegra, como sejam o uso de máscara em espaços fechados, a lavagem frequente das mãos, a manutenção dos distanciamento físico e a monitorização dos acessos aos espaços fechados do santuário como sejam basílicas, capelas e espaços comerciais.
Entre a tarde do dia 12, de tarde e o fim da manhã do dia 13, não será permitido o acesso dos peregrinos a qualquer espaço do santuário.

Horários de abertura de lugares de culto


Basílica de Nossa Senhora do Rosário: 09h às 18h (encerra durante a missa das 11h e do Ângelus às 12h)
Basílica da Santíssima Trindade: 10h às 18h
Capela do Santíssimo Sacramento: 9h às 20h
Capela da Reconciliação (com atendimento de confissões): 09h às 13h e das 14h às 18h

 

Foto: Humberto Magro

Mais Notícias Religião